Atletas de Joaçaba conquistam 34 medalhas no Campeonato Sul Americano e Inter Estados de kung-fu
No último domingo (18), 11 atletas de Joaçaba estiveram participando do Campeonato Sul Americano e Inter Estados de kung-fu, realizado em São Paulo, no complexo do Ibirapuera, Ginásio Mauro Pinheiro. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, contou com a participação de atletas de alto nível, representantes de grandes Mestres de kung-fu, mostrando a grandeza e riqueza dessa nobre Arte Marcial, que além de técnicas de mãos vazias, também trabalha com armas tradicionais chinesas, como: Bastão, Facão Chinês, Arma articulada (Nunchaco), Espada, Lança e outras.
A competição é dividida nas categorias feminino e masculino, iniciante intermediário e avançado, infantil, juvenil, Adulto e Sênior. Os atletas, representantes de Joaçaba, competiram em praticamente todas as categorias, conquistando no total 34 medalhas, sendo 22 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.
Dos onze Atletas representantes de Joaçaba, 5 recebem o bolsa atleta da prefeitura, que é um benefício que ajuda a custear as despesas de treinamento e competições. São eles: professor Leandro dos Santos e seus alunos: Adriele Cardoso de Oliveira, Alexandre Grandini Penna, Gledson Alesandretti e Arthur Bonfanti Valmorbida.
“Fiquei surpreso com os resultados alcançados nessa competição, pois sabemos do nível dos atletas que estavam presentes e da dificuldade em conseguir resultados em uma competição do nível desses. Confiamos muito nos ensinamentos e na experiência do nosso Mestre, Wagner Irineu, presidente da União Ton Lon Kung-Fu Do Brasil, com sede em Osasco São Paulo e buscamos cada vez mais desenvolver um bom kung-fu com disciplina respeito e trabalho árduo”, falou Leandro dos Santos, professor e atleta dessa modalidade.