Tiro de Guerra de Joaçaba realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

Nesta Segunda-feira (19), o Tiro de Guerra de Joaçaba realizou uma solenidade alusiva ao Dia da Bandeira. O evento foi presidido pelo Chefe da Instrução, Subtenente Luiz Gustavo Pires de Oliveira, acompanhado do Chefe de Gabinete do Município de Joaçaba, Delcir Dotti, da Secretária Municipal de Educação, Marilena Zanoello Detoni, do 2º Tenente PM, Deonisio Japhet Cataneo, do Policial Rodoviário Federal, Robson Rojas, do Sr Nilton Caramori da Empresa Reunidas, alunos e professores do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes e amigos do TG.

Durante a solenidade, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional conduzido pelo Atirador Macedo, destaque da Turma 2018, acompanhado pelo Aluno Caio, canto do Hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga e leitura da Ordem do Dia.  Logo após, realizou-se a tradicional Cerimônia de Incineração de Bandeiras Inservíveis, terminado com desfile da tropa cantando a canção Fibra de Heróis e desfilando ao som do dobrado Batista de Mello.