Secretaria de Infraestrutura e Agricultura

APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Infraestrutura e Agricultura da Prefeitura de Joaçaba desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e rural, com uma série de competências e responsabilidades. Confira abaixo as principais atividades realizadas por nossa secretaria:

  1. Elaboração de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas: Nossa equipe executa projetos, estudos e orçamentos em engenharia e arquitetura para obras públicas, garantindo sua qualidade e legalidade. Além disso, fiscalizamos de perto o andamento das obras licitadas, assegurando a transparência e eficiência dos processos.
  2. Manutenção de Prédios e Vias Públicas: Dispomos de uma infraestrutura dedicada para auxiliar na manutenção de prédios e edificações públicas, colaborando com a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira para garantir a conservação desses espaços essenciais para a comunidade.
  3. Conservação de Vias Públicas e Patrimônio Municipal: Nosso compromisso inclui a conservação das vias públicas municipais e a preservação do patrimônio comum, garantindo um ambiente seguro e bem-cuidado para todos os cidadãos.
  4. Fiscalização e Planejamento Urbano: Atuamos na fiscalização dos serviços públicos concedidos, como concessões, permissões e autorizações, dentro de nossas competências. Além disso, colaboramos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação para estabelecer diretrizes de expansão urbana e localização das redes de serviço público.
  5. Gestão do Trânsito e Mobilidade: Responsáveis por planejar, controlar e fiscalizar o trânsito de veículos, trabalhamos em parceria com o Órgão Estadual de Trânsito para garantir uma mobilidade segura e eficiente em nossa cidade.
  6. Apoio à Infraestrutura Agrícola: Não apenas focamos no desenvolvimento urbano, mas também fornecemos apoio à infraestrutura agrícola, disponibilizando serviços e controle de documentação necessária para os produtores rurais, além de conservar e manter as estradas rurais, facilitando o escoamento da produção.

Nossa equipe está empenhada em promover o crescimento sustentável de Joaçaba, priorizando a qualidade de vida de seus habitantes e o desenvolvimento econômico e social do município. Contate-nos para mais informações e colaborações.

 

Dioclésio Ragnini
Secretário Municipal de Infraestrutura e Agricultura
E-mail: 
Fone: (49) 3527 8878