Nota Oficial – CANCELAMENTO DA ZONA AZUL EM JOAÇABA

Prefeitura Municipal de Joaçaba

NOTA OFICIAL A IMPRENSA

Ref: CANCELAMENTO DA ZONA AZUL EM JOAÇABA

O senhor PREFEITO RAFAEL LASKE vem pronunciar-se oficialmente e principalmente esclarecer fatos a respeito da mudança de metodologia da aplicação do estacionamento rotativo na cidade.

Entendendo que a função do poder público é antes de mais nada pensar no bem de toda a comunidade e principalmente o desenvolvimento econômico local, EU RAFAEL LASKE PREFEITO MUNICIPAL, comunico de forma pública que a administração municipal DETERMINA A PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE COBRANÇA DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO EM JOAÇABA, chamado popularmente de Zona Azul.

Tomar uma decisão democrática é isso que busquei nesse momento. Como gestor público, não posso ficar a margem de impressões obtidas da janela do meu gabinete. Ouvi a comunidade, joaçabenses e visitantes de outras cidades, lojistas, moradores, lideres, clubes de serviço enfim, todos aqueles que de uma forma outra utilizam o estacionamento rotativo. No dia de ontem, me reuni com representantes da nossa cidade, entre eles presidente da AOB/Joaçaba, FCDL, CDL, ASSAJHOL, que em ata deram subsidio para essa decisão.

Nessas observações, ficou claro de que o comércio foi um dos mais atingidos. A nova metodologia de aplicação das autuações, pegou a todos de surpresa e o ônus dessa mudança está influenciando diretamente no cotidiano da nossa cidade.

Sabendo então, de que o contrato com a empresa que presta os serviços vence no final desse mês de setembro, entendo que a nossa população não pode pagar por um processo que ainda não está realmente claro, definido e que deverá mudar.

Essa decisão já foi comunicada oficialmente ao departamento jurídico da Prefeitura, que está neste exato momento trabalhando na rescisão do contrato com a prestadora de serviço. Nosso entendimento é que até a próxima semana, efetivamente a Zona Azul deixe de funcionar. Esta paralisação deverá ocorre até a conclusão do estudo do novo modelo de estacionamento rotativo, que já determinei que aconteça com máxima urgência e principalmente seguindo a marca de meu Governo, que é escutar e atender a vontade do povo.

Finalizo a presente nota, pedindo a toda a população principalmente compreensão e bom senso na utilização do estacionamento, para que nesses dias de estudo, o nosso trânsito que naturalmente já apresenta dificuldades, não seja mais afetado. Reforço, que tomei essa decisão pensando exclusivamente no bem de toda a cidade.

Rafael Laske