Joaçaba se destaca no Seminário Macro Regional do COSEMS 2024 com projeto “Você Mais Saudável”

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Joaçaba marcou presença de forma destacada no Seminário Macro Regional do COSEMS 2024, através do Grupo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Representando o município, estavam presentes a Superintendente de Saúde, Enfermeira Karla Simas, a Dra. Daniela Kophal Stroher e a Enfermeira Coordenadora do NASF, Michele Diesel.

Com uma participação expressiva de mais de 360 trabalhos inscritos, Joaçaba obteve um feito notável ao ser selecionada entre os três projetos destacados para apresentação no Congresso Nacional, que ocorrerá em Porto Alegre, na mostra “Aqui Tem SUS”.

O projeto escolhido para representar Joaçaba no âmbito nacional foi o “Você Mais Saudável”, desenvolvido pelo Grupo NASF. Com uma abordagem multidisciplinar, o projeto visa oferecer orientações e acompanhamento personalizado para a adoção de hábitos saudáveis, prevenção de doenças e promoção de qualidade de vida. Esse projeto vem ao encontro dos esforços da gestão municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, através de ações preventivas e de promoção à saúde.

A participação no Seminário Macro Regional do COSEMS 2024 e a seleção para o Congresso Nacional em Porto Alegre são reconhecimentos do empenho e da eficácia das políticas públicas de saúde implementadas em Joaçaba. Além disso, representam uma oportunidade para compartilhar experiências bem-sucedidas e contribuir para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

Diante desse feito, Joaçaba reafirma seu compromisso com a saúde da população e inspira outros municípios a investirem em iniciativas inovadoras e eficazes para a promoção do bem-estar coletivo. O projeto “Você Mais Saudável” é um exemplo do potencial transformador das ações locais na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente.