Joaçaba realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

A prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (7), o tradicional “Desfile Cívico de 7 de setembro”, celebrando os 201 anos da Independência do Brasil. Estiveram presentes no evento, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, autoridades, representantes de entidades, professores, alunos e a comunidade geral.

A programação teve início às 8h15 com o Hasteamento da Bandeira Nacional, Estadual e Municipal. A seguir, iniciou o desfile com a entrada do Tiro de Guerra. Na sequência, a APAE, CRI, CEJA e creches e escolas do município. Logo após Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental , Polícia Civil, entidades, escolas estaduais e particulares e bombeiros, entraram na avenida para homenagear a pátria.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Kunen, ao todo, 48 grupos compostos por aproximadamente 100 pessoas desfilaram. “É muito importante a realização do Desfile Cívico para homenagear a pátria, já que é um momento em que se reúnem a comunidade e a família para comemorar um fato histórico de nosso país, que é a Independência do Brasil. Este ano foi muito especial, pois foi nossa retomada após três anos sem realizar e tivemos a honra de presenciar um grande desfile”, falou Rosane.