Joaçaba conquista seis medalhas de Ouro no Parajasc 2024

Durante os dias 27 de maio a 1 de junho, aconteceu em Blumenau o 17º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, reunindo mais de 2.000 paratletas de 70 municípios em uma competição de alto nível e superação.

Os representantes de Joaçaba competiram com destaque nas modalidades de Tênis de Mesa, Xadrez, Natação e Bocha, conquistando bons resultados e levando para casa seis medalhas de ouro, consolidando a 8ª colocação no quadro geral de medalhas:

• Natação: 4 Medalhas de Ouro, Paulinho Belegante
• Tênis de Mesa: 1 Medalha de Ouro, Charles Vieira
• Xadrez: 1 Medalha de Ouro, Andrei Ramella

Na última terça-feira (11), a Superintendência de Esportes, em conjunto com o prefeito Dioclesio Ragnini, recebeu os atletas em uma reunião especial para celebrar e reconhecer esses feitos notáveis. Além de parabenizar os atletas pela dedicação e desempenho, o encontro serviu para destacar os investimentos e fomentos esportivos oferecidos pela prefeitura, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do paradesporto e a valorização da inclusão e diversidade no cenário esportivo.

O Superintendente de Esportes, Renan Pazin, destaca que essas conquistas são o resultado do comprometimento, dedicação e talento dos paratletas, bem como do apoio fundamental dos professores, treinadores, associações e instituições que fortalecem o esporte em Joaçaba. “Essas conquistas são muito importantes não apenas para o município, mas para todo o movimento paradesportivo, incentivando o crescimento e a visibilidade do esporte paralímpico. Parabéns aos atletas, dirigentes, associações e a todos que contribuem para que o esporte seja um instrumento de superação e inclusão em nossa sociedade”, falou Renan.