Torneio de tênis de mesa em Joaçaba superou as expectativas

Foram 125 inscritos de 11 municípios da região, divididos em 19 categorias

Neste sábado passado, 08 de junho, a Pró Tênis de Mesa de Joaçaba organizou um torneio aberto no Centro de Treinamentos (CT) da entidade (subsolo do Ginásio da AABB), contando com 125 inscritos, divididos em 19 categorias, com participantes dos seguintes municípios: Joaçaba, Herval d’Oeste, Luzerna, Capinzal, Ouro, Catanduvas, Ibicaré, ÁguaDoce, Treze Tílias, Piratuba e Lebon Régis.

O Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, fez a abertura do evento, relatando da satisfação de ver o recurso público muito bem aplicado em favor do esporte, e com isto trazendo inclusão e maior qualidade de vida à população, em especial às crianças, adolescentes e pessoas com deficiência (PCD).

Um destaque desta edição foi a Classe Paralímpica 11.1, destinada exclusivamente aos Portadores de Síndrome de Down, sendo que esta categoria foi criada neste ano pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). E a Pró Tênis de Mesa de Joaçaba foi percursora e inovadora, organizando para que competissem somente entre eles, gerando desta forma maior inclusão e desafios entre os Portadores de Síndrome de Down.

E neste final de semana, na cidade de Concórdia, os atletas da equipe de rendimento competirão na 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, a qual contará pontos para o ranking estadual. E também nesta semana, o mesa-tenista da entidade Luis Rodrigues participará de uma competição internacional universitária na Rússia, com representantes dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A Pró Tênis de Mesa de Joaçaba possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Inovadora Sistemas, Scherer Autopeças, Bonato Materiais de Construção e Concretos Cruzeiro. E apoio da UNOESC Joaçaba, Nativa Comunicação, Lovatel Agência Digital, Colégios Superativo e Conexão e os Restaurantes Família Manjericão e Paladar Brasil.

Confira abaixo os campeões de cada categoria do torneio aberto em Joaçaba:

Feminino:

• Federada: Heloise Gonsalves – Ibicaré