Tiro de Guerra de Joaçaba realiza evento alusivo ao Dia da Bandeira

Neste sábado (19), o Tiro de Guerra de Joaçaba realizou uma solenidade alusiva ao Dia da Bandeira. Estiveram presentes no evento, o prefeito Dioclésio Ragnini,  o Sr. Júlio Guedes representando o prefeito de Herval D’Oeste, o Maj PM Alessandro, representando o Comando do 26° BPM, o Sgt PM Surdi, representando a Polícia Ambiental, o Sgt BM Jorge, representando o Comando do 11° Batalhão de Bombeiros e o Dr. Tanaka, médico e amigo do TG.

Na oportunidade foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a incineração de bandeiras conforme previsão legal, a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército e canto do Hino à Bandeira.

Foi realizado, ainda, o compromisso à bandeira pelos Monitores e Atiradores incorporados no corrente ano. “A cerimônia do juramento à bandeira é o ato mais solene e significativo para todos os jovens que ingressam nas forças armadas, marcando de forma permanente um compromisso com a nação. Este juramento, não por acaso, ocorre no momento em que o grau de instrução atingido permite o perfeito entendimento de seus deveres, não somente como integrante das forças armadas, mas também como cidadão, em uma demonstração inconteste do sentimento de patriotismo. É o compromisso de servir a nação da melhor forma possível, respeitando sua história, suas riquezas, sua cultura e aqueles que dão sentido a tudo, o seu povo.”, afirmou o Sargento Ibrahim.

O TG 05-008 continua cultuando os símbolos nacionais e os valores militares.