Prefeitura de Joaçaba repassa R$ 320 mil à CDL para realização do Natal Encantado

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou o Termo de Fomento para repasse financeiro no valor de R$ 320 mil para CDL para realização do Natal Encantado, que terá sua abertura no dia 25 de novembro e contará com uma programação especial, além de toda decoração e iluminação natalina no centro da cidade.

Para o Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, o município é um grande apoiador do Natal. “Apoiar e fomentar as festividades natalinas é de suma importância, pois neste período somos tocados pela magia do Natal, relembrando a importância do amor, felicidade, união e empatia. Além disso, elas trazem consigo um aumento nas atividades econômicas do município, proporcionando desenvolvimento social, por meio da geração de novas oportunidades, elevando o nome de nossa cidade a nível regional, mantendo o título de polo regional do Meio Oeste no comércio e serviços”, falou Paulo.

A presidente da CDL, Alessandra Cristina Favretto Pinto da Silva, agradeceu o recurso recebido. “Em nome de toda diretoria da CDL/Joaçaba nós gostaríamos de agradecer este importante repasse financeiro para o nosso Natal. Este valor de R$ 320 mil será usado pela CDL para viabilizar a decoração das ruas. Além desse valor estamos investindo com recursos próprios mais R$ 90 mil e R$ 150 mil através da captação de recursos via leis de incentivo à cultura para viabilizar as atrações artísticas. Toda a programação está sendo preparada com muito carinho, para resgatar a magia do Natal, e que em breve estaremos divulgando. Dia 25 teremos um grande espetáculo na abertura”, falou Alessandra.