Prefeitura de Joaçaba repassa R$ 200 mil para Bolsa Técnico
Na tarde da quinta-feira (08), a Prefeitura de Joaçaba oficializou a assinatura do termo do Bolsa Técnico, um programa que visa apoiar e auxiliar professores que atuam em diversas modalidades esportivas no município. O investimento total foi de R$ 200 mil reais.
De acordo com o Superintendente de Esportes, Renan Pazin, cada associação vinculada aos editais de fomento pode ter até 3 professores cadastrados no edital do Bolsa Técnico (Formação, Rendimento Adulto e Paradesporto). “Este é um momento marcante para o esporte em nossa cidade com a atualização da legislação e a criação de novas modalidades, estamos nos adaptando à realidade em constante evolução do esporte local, motivo de grande felicidade para todos nós envolvidos e com certeza, era um dos objetivos que almejávamos alcançar. Esse sempre foi um pedido do Prefeito e estamos mostrando o quanto essa administração está comprometida em continuar promovendo o crescimento e o desenvolvimento do esporte em nossa comunidade”, falou Renan.
Uma das novidades destacadas concentra-se nos professores sem vínculo associativo, que desempenham um papel essencial na introdução e no desenvolvimento de novas práticas esportivas na comunidade, seja na criação de novas modalidades e na fundação de novas associações esportivas.
O termo do Bolsa Técnico contemplou oito professores que cobrem uma ampla gama de modalidades esportivas, sendo eles: Professor da AJOV João Luchese – Ligado ao edital de Formação; Professor da ADRECHA Leonardo Roesler – Ligado ao edital de Formação; Professor da APTM Diego Padilha – Ligado ao edital de Rendimento Adulto; Professor da AJEC Luiz Gustavo Cereja – Ligado ao edital de Formação; Professor da ABLUJHE Maycon Fiorese – Ligado ao edital de Rendimento Adulto; Professor sem vinculo a associação José Tarcísio Adão – Ligado ao edital de criação de novas modalidades (Futebol de campo); Professor da ABLUJHE Rangel Duarte – Ligado ao edital de Formação; e Professor, sem vínculo a associação, Vagner de Oliveira – Ligado ao edital de criação de novas modalidades (Atletismo).