Prefeitura de Joaçaba planeja centralização de doações para o Rio Grande do Sul
Na última quarta-feira (8), a Prefeitura de Joaçaba promoveu uma reunião para centralizar as doações recebidas pelo município. O objetivo dessa iniciativa é otimizar o fluxo das doações, garantindo que todas sejam encaminhadas de forma organizada para o prédio da prefeitura, onde serão devidamente gerenciadas e distribuídas conforme as necessidades identificadas.
O encontro contou com a participação de diversas empresas e instituições que também atuam como pontos de coleta, reforçando a união de esforços em prol da comunidade. Estiveram presentes representantes da ACIOC, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Defesa Civil, Unoesc, Escola Girassol e Escola Marista (representando as escolas particulares do município), Procuradoria Municipal.
A Prefeitura de Joaçaba está desempenhando o papel no apoio logístico para a busca das doações nos diversos pontos de coleta, concentrando todo o material no prédio da prefeitura. A prefeitura também organizará a logística para o envio das cargas às cidades afetadas no Rio Grande do Sul.
O prefeito Dioclésio Ragnini fala da importância desta união com empresas e instituições. “Com essa centralização, podemos garantir que as doações chegarão onde são mais necessárias, de forma organizada e eficiente. Estamos trabalhando para coordenar todo o processo logístico, desde a coleta até a distribuição das cargas, visando oferecer o máximo de ajuda possível às cidades afetadas”, falou o prefeito.