Prefeitura de Joaçaba participa do ACAMPAR – Batalha Criativa 2024 da Unoesc

No último fim de semana, a Prefeitura de Joaçaba marcou presença de forma destacada no evento “ACAMPAR – BATALHA CRIATIVA 2024”, promovido pelo Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc. A participação da prefeitura foi marcada por atividades que visaram não apenas entretenimento, mas também educação e conscientização ambiental.

Uma das atividades realizadas foi uma prova de corrida e conhecimento sobre a separação do lixo em orgânico e reciclável. Essa prova não apenas testou a agilidade física dos participantes, mas também seu conhecimento sobre a importância da separação adequada do lixo, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a promoção de uma cidade mais sustentável.

Além disso, as equipes participantes, compostas por acadêmicos de diversas fases do curso, foram desafiadas a criar e executar uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo em Joaçaba. O objetivo era sensibilizar a população sobre a importância de separar o lixo em orgânico e reciclável, mas também enfatizar a necessidade de descartar corretamente dentro dos containers apropriados, contribuindo assim para a limpeza e o cuidado com a cidade.

Paulo Krause, Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos da Prefeitura de Joaçaba, destacou a importância desse tipo de iniciativa que une conhecimento, criatividade e conscientização ambiental. “Pra mim é um prazer reviver momentos incríveis do Acampar Batalha Criativa 2024, representando a Prefeitura de Joaçaba. Levamos como temática das nossas provas a importância da separação e destinação correta do lixo. Foi uma experiência incrível estar de volta a esse evento que marcou minha jornada como ex-aluno do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba.”