Prefeitura de Joaçaba marca presença na 5ª edição da Feira GERA com destaque para ações de inovação
A Prefeitura de Joaçaba está presente na 5ª edição da Feira GERA, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2025, no Centro de Eventos CPJ, localizado na BR-282, em Joaçaba, próximo à Polícia Rodoviária, sentido Catanduvas. O evento, que iniciou nesta quinta-feira (22) e segue até sábado (24), é realizado pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), com co-realização do Sebrae e da Prefeitura de Joaçaba, que também aportou recursos financeiros para viabilizar a realização da feira.
Reconhecida como um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo do estado de Santa Catarina, a Feira GERA se consolida como um espaço que conecta diferentes gerações por meio de ideias, tecnologias e experiências, promovendo soluções que impactam o futuro de forma concreta. Em sua quinta edição, o evento se firma como catalisador de tendências, parcerias estratégicas e iniciativas de transformação social e econômica.
A Prefeitura de Joaçaba participa da feira com um stand institucional, onde apresenta um conjunto de políticas públicas voltadas à inovação, desburocratização e modernização da gestão. “Joaçaba é hoje uma referência estadual em desenvolvimento e inovação. Nos últimos anos, temos implementado políticas ousadas e eficazes que aproximam o cidadão da tecnologia, reduzem a burocracia e fomentam o empreendedorismo. Desde a aprovação digital de construções até a abertura de empresas em tempo recorde, passando por incentivos fiscais e apoio direto a startups e empreendedores, estamos construindo uma cidade preparada para o futuro. E não posso deixar de falar a nossa educação, que também tem sido destaque em inovação. A Escola Mercedes, por exemplo, levou o nome de Joaçaba para campeonatos de robótica, mostrando o nível de excelência dos nossos alunos. E neste ano já demonstramos ainda mais esse compromisso: os kits de robótica já estão em todas as escolas do 5º ao 9º ano do município, garantindo que nossas crianças e jovens tenham acesso à tecnologia desde cedo. A Feira GERA representa exatamente esse espírito de conexão, visão de futuro e transformação, e Joaçaba tem orgulho de ser parte dessa jornada, inclusive como co-realizadora deste grande evento”, afirmou o prefeito.
