Prefeitura  de Joaçaba firma parcerias com associações para gestão de ginásios esportivos

Nesta quarta-feira (26), foram realizadas as assinaturas dos Termos de Cessão de Uso dos Ginásios dos bairros Boa Vista e Menino Deus. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários, vereadores e representantes das associações contempladas.

As Organizações da Sociedade Civil homologadas para firmar o Acordo de Cooperação foram a Associação Meio Oeste De Judô – AMOJ, que ficará responsável pela gestão do Ginásio do bairro Boa Vista, e a Associação Joaçabense De Voleibol – AJOV, que assumirá a gestão do ginásio do bairro Menino Deus. De acordo com o Termo de Cooperação, as associações terão o direito de administrar os locais e, como contrapartida, deverão promover sua manutenção e realizar melhorias, dentro da capacidade da Associação, pelo período de 5 anos.

A seleção das associações ocorreu por meio do Edital de Chamamento Público para parcerias Nº 007/2023/PMJ, que permitiu a participação de organizações interessadas em colaborar com a promoção de atividades esportivas, recreativas e culturais em benefício da comunidade em geral, bem como o uso desses espaços pelas unidades educacionais do município.

O objetivo principal dessa parceria é viabilizar a implementação de ações que assegurem a manutenção e utilização dos ginásios, bem como a realização de eventos destinados à comunidade. Com o comprometimento das associações, espera-se fomentar o desenvolvimento do esporte e da cultura local, proporcionando à população espaços adequados para a prática de atividades físicas, lazer e eventos culturais.