Prefeito Dioclésio Ragnini recebe título honorário de Amigo do Corpo de Bombeiros Militar

Na última sexta-feira (1º), o 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba homenageou o prefeito Dioclésio Ragnini com título honorífico de “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar”. O evento, prestigiado por autoridades locais e regionais, destacou a contribuição significativa do prefeito para com a instituição.

O título, instituído pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), tem o propósito de homenagear pessoas físicas e jurídicas que demonstram apreço e amizade pela instituição, além de colaborar ativamente com os pleitos da corporação.

O município de Joaçaba se destaca na colaboração com o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sendo responsável pela gestão e aplicação dos recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – FUNREBOM. Além disso, há um convênio que autoriza o pagamento de uma taxa, por meio da tarifa de água dos contribuintes ao FUNREBOM. Esses recursos têm desempenhado um papel crucial na aquisição de equipamentos essenciais para fortalecer ainda mais a atuação dos bombeiros.

A cerimônia também contou com a formatura e promoção de praças, a entrega de medalhas de mérito por tempo de serviço e a entrega de uma ambulância, um veículo Ford Ranger 4×4 para atendimentos e diversos equipamentos importados para o combate a incêndios.