Prefeitura de Joaçaba renova convênio com o Tiro de Guerra

O prefeito Dioclésio Ragnini assinou nesta segunda-feira (19), o Acordo de Cooperação com a 5ª Região Militar que prevê a renovação, por mais cinco anos, do convênio para o funcionamento do Tiro de Guerra em Joaçaba. O Acordo de Cooperação define as responsabilidades da União e do Município e é assinado também pelo General de Brigada André Luiz Ísola, Comandante da 5ª Região Militar, situada em Curitiba-PR.

O prefeito Dioclésio Ragnini destacou a importância da renovação desse convênio. “O Tiro de Guerra realiza um trabalho importante em prol da nossa cidade, contribuindo com a formação dos nossos jovens como cidadãos, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Chefe da Instrução do TG em Joaçaba, 1º Sargento José Ibrahim Pereira Araújo, a prefeitura de Joaçaba realiza um importante trabalho em prol do Tiro de Guerra e da comunidade. “A prefeitura possibilita que anualmente 50 jovens sejam matriculados e que neles possam ser desenvolvidos diariamente os atributos da autoconfiança, camaradagem, coragem, trabalho em equipe, disciplina, iniciativa, lealdade, respeito, responsabilidade, dedicação e liderança, e dessa forma os jovens possam ter a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho e estudo”. Falou o Chefe da Instrução.