CMDCA realiza entrega de mascotes do PROERD à Polícia Militar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Joaçaba realizou nesta quinta-feira (15) a entrega de 350 mascotes do PROERD que serão utilizados na formatura das crianças de escolas públicas e privadas, que participaram do programa neste ano, no município de Joaçaba.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que contempla alunos do 5º ano, consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Outro fator importante do projeto, é o resgate de valores, em especial o relacionamento familiar e o comportamento na sociedade, contribuindo para a qualidade de ensino, e na formação de cidadãos de bem. Na Rede Municipal de Ensino, aproximadamente 150 alunos participaram do projeto.

A doação foi realizada com recursos oriundos do orçamento próprio do FIA, mediante lei autorizadora.