Escolas da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba realizam diversas ações alusivas a Semana da Pátria

Mesmo com o cancelamento do Desfile Cívico de 7 de Setembro em virtude da chuva, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba realizaram com os alunos diversas ações alusivas a Semana da Pátria, que proporcionaram muitos aprendizados e o desejo de ampliar os atos de civismo e de cidadania nas escolas, fortalecendo os vínculos com as instituições que estiveram juntamente com a Secretaria de Educação na preparação do desfile, nos últimos 3 meses.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Kunen, a mobilização para a Semana da Pátria foi intensa e participativa. “Mesmo sem poder realizar o Desfile Cívico devido às chuvas, os alunos não deixaram de cumprir sua missão. Nesta quinta-feira (8), muitas ações foram realizadas nas escolas e nas comunidades do entorno, aproveitando tudo o que haviam preparado para o público. Um agradecimento especial a Comissão, as Instituições e as demais Secretarias, em especial ao nosso prefeito pelo apoio e presença sempre que requisitamos. Estamos felizes e orgulhosos e com o sentimento de dever cumprido”, falou Rosane.