Administração Municipal de Joaçaba implanta Centro de Manutenção Patrimonial – CEMAP

Visando atender as necessidades de manutenção dos prédios públicos, como escolas, creches, ESFs e demais prédios públicos de responsabilidade da prefeitura, a Administração Municipal de Joaçaba implantou em 2021 o Centro de Manutenção Patrimonial – CEMAP, que está localizado na Rua Lindolfo Schneider, no bairro Frei Bruno, junto ao prédio onde são armazenados bens inservíveis de patrimônio, bem como materiais necessários para execução de manutenção dos prédios.

A equipe é formada pelo Diretor Administrativo, Luciano Osmar da Silva e o Intendente de Patrimônio, Alexandre Bruno Micheluzzi e com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Financeira, centraliza e gerencia os chamados de manutenção de todas as unidades gestoras, avaliando qual necessidade de serviço a ser executado, realizando abertura de chamados para fornecedores vencedores das licitações de diversas áreas como Manutenção Elétrica, Hidrossanitários, civil, pintura, divisórias de gesso e MDF, impermeabilizações, granitos e mármores, entre outros, acompanhando a orçamentação, empenho, execução e entrega do serviço em perfeitas condições, atendendo a necessidade e cumprimento dos contratos.

Além disso, conta também com uma equipe terceirizada para pequenos reparos, onde são resolvidos diversos problemas que podem ser solucionados de imediato como troca de uma fechadura, instalação de quadros, consertos de telhado, pequenos reparos elétricos, hidráulicos e civis que não necessitem de mão de obra especializada. “O CEMAP atua sempre na tentativa de resolver os trabalhos de forma rápida, eficaz, com baixo custo ao município e prezando sempre pela qualidade para não voltar acontecer a demanda “, falou o Diretor Administrativo, Luciano Osmar da Silva.

O CEMAP verificou em média o recebimento diário de 20 pedidos ou acompanhamentos, sendo que neste ano já totalizaram 1394 solicitações das secretarias, sendo 880 da Secretaria de Educação e 2.041 chamados das empresas terceirizadas.

Entre os serviços realizados pelo CEMAP nos últimos dias, está a pintura da passarela de acesso a Ilha, restauração do Mirante na chegada da cidade, manutenção em pontos de ônibus, instalação da Brinquedoteca Tempo de Aprender, entre outros.