Tiro de Guerra de Joaçaba conclui o Curso de Formação de Cabos

O Tiro de Guerra de Joaçaba realizou no último final de semana (4 e 5 de junho) o acampamento do Curso de Formação de Cabos (CFC/2022). Os monitores foram submetidos a um rigoroso teste, colocando em prática os conhecimentos adquiridos e sendo exigidos em sua resistência física e mental. Camaradagem, persistência, espírito de cumprimento de missão, iniciativa e equilíbrio emocional foram exemplos dos atributos exigidos durante o exercício.


A formatura de conclusão contou com a presença de familiares e amigos e foi marcada pela emoção dos familiares na chegada dos novos monitores, que vibrando com o Exército de Caxias, puderam demonstrar todo o orgulho por mais uma etapa superada.


Durante a solenidade, os nove monitores receberam do Chefe da Instrução do TG e de seus familiares o braçal de monitor, símbolo de distinção entre os demais atiradores, por terem concluído com aproveitamento o CFC, além de premiação para os primeiros colocados.


O Curso de Formação de Cabos tem por finalidade formar o Cabo da Reserva e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores dos Tiros de Guerra no desempenho de funções correspondentes às de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como a execução dos serviços de cabo da guarda, cabo de dia, comandante de patrulha, monitor de ordem unida e de educação física e outras funções correspondentes. “O Braçal de Monitor não é somente uma conquista, é uma responsabilidade. Não é somente um adereço adicionado ao uniforme, é uma identificação concedida para aquele que foi formado para liderar e ser exemplo para os demais atiradores”, afirmou o Chefe da Instrução do TG, Sargento Ibrahim.

Concluíram o curso com aproveitamento os monitores:

Carlos Wesley Sangali

Arthur Bonfanti Valmorbida

Marco Antonio De Camargo Duarte

Gabriel Luiz Da Silva

Gillian Luis Ferreira

Josue Luiz Flamia

Erick Barth

Gabriel Moreira Pereira Da Silva

Andre Luis Hermam