Joaçaba promove ações alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia “18 de maio” é uma data símbolo do combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Joaçaba, o dia 18 de maio também foi instituído como o Dia Municipal de Combate a Todas as Formas de Violência Contra a Criança, o Adolescente, a Mulher e ao Idoso, também conhecido como Dia Branco.

Pensando nisso, o município de Joaçaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando uma campanha durante o mês de maio, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Serão realizadas atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nas escolas CERT, CEFREI, Nossa Senhora de Lourdes, Rotary e NUPERAJO, do 1º ao 5º ano, abordando o tema de maneira lúdica e de acordo com cada faixa etária.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social realizará no próximo sábado (21), a partir das 15 horas, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, juntamente com a Feira de Artesanato “É Dia de Feira”, um evento alusivo ao Dia Branco, onde serão realizadas atividades diversas para as crianças e suas famílias. Nesta data haverá a participação da Secretaria de Assistência Social com as equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar; Secretaria de Saúde com o NASF, SESC, SCAJHO; Secretaria de Educação com a Biblioteca Pública, UNOESC; Casa da Cultura Rogério Sganzerla; Associação Artes Joaçaba e Polícia Militar (PROERD e CANIL).

Serão desenvolvidas diversas atividades como: atividades recreativas, jogos e brinquedos, apresentações culturais e musicais, atividade de pintura “Pinte no Parque”, contação de histórias, pintura facial e feira de artesanato.

Também, como de costume, neste mês de maio Joaçaba veste-se de Branco para fortalecer esta luta e proteger as crianças e adolescentes.

DENUNCIE:

CONSELHO TUTELAR: (49) 3522-2830 (49) 98831-0882