Servidores da prefeitura de Joaçaba realizam Curso de Pilotagem de Drones

Nesta semana, servidores dos setores de Trânsito, Meio Ambiente, Engenharia, Fiscalização, Defesa Civil e Comunicação da prefeitura de Joaçaba, realizaram um Curso de Pilotagem de Drones, que contou com aulas teóricas e práticas.

A capacitação foi ministrada pela empresa Futuriste de São Paulo e teve por objetivo capacitar os servidores nos processos de pilotagem, planejamento de missão/voo, parametrizações, configurações, atualizações, calibrações e captação de imagens aéreas. “Esse curso será de grande valia, já que possibilitará que os próprios servidores pilotem o drone, que atualmente é uma importante ferramenta de trabalho na captação de imagens para infraestrutura, defesa civil, fiscalização e divulgação. Com o curso, o município terá uma economia, já que possuímos o equipamento e não precisaremos contratar empresas para realizar esse serviço”, falou o prefeito Dioclésio Ragnini.