Prefeitura de Joaçaba repassa R$ 180 mil para Creche Irmã Sheila

Na tarde da última sexta-feira (25), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou o Termo de Fomento para repasse financeiro no valor de R$ 180 mil para a Creche Irmã Sheila. O recurso, que será pago em 5 parcelas, é repassado pela Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba.

A Creche Irmã Sheila, é uma organização não governamental que atende crianças de famílias de baixa renda, da cidade de Joaçaba, principalmente dos bairros Cordazzo, João Paulo II e Cachoeirinha e tem como propósito suprir as necessidades básicas de seus alunos, principalmente no que se refere à alimentação, asseio corporal, saúde física, mental e afetiva, oportunizando o desenvolvimento integral através do trabalho educacional e permitindo as que as mães se dediquem ao trabalho fora do lar e, em casos especiais, realizar o atendimento para crianças em situação de risco, mesmo que as mães não estejam inseridas no mercado de trabalho.

A presidente da Creche, Aida Aparecida José da Silva agradeceu o recurso recebido. “Nós, da creche Irmã Sheila, somos imensamente gratos a esta Administração, ao prefeito Dioclésio e aos servidores com quem conversamos mais diretamente, que tem dado imprescindível apoio ao nosso trabalho. Sem este recurso, não poderíamos manter o atendimento às nossas crianças, já que este atendimento é totalmente gratuito. Esta parceria é fundamental para a manutenção das atividades da creche Irmã Sheila”, falou Aida.