Prefeitura de Joaçaba repassará mais de R$ 450 mil para a APAE

Na tarde de sexta-feira (25), o prefeito Dioclésio Ragnini realizou a assinatura do termo de fomento, autorizando o repasse de R$ 466.168,00 mil reais para a APAE de Joaçaba. O valor será pago em 5 parcelas.

A APAE visa promover e articular ações para a promoção e inclusão social, objetivando a busca e a manutenção da qualidade de vida dos educandos e seus familiares, buscando superar as barreiras humanas a arquitetônicas proporcionado a construção e a socialização do conhecimento de forma que a pessoa com deficiência e sua família desenvolvam o máximo suas habilidades e seu potencial, e que possam perceber-se como um sujeito participativo da sociedade exercendo assim sua cidadania.

A associação oferece atendimento a 72 educandos com deficiência intelectual e múltipla e seus familiares do município de Joaçaba disponibilizando diversos programas. “Em nome da Diretoria voluntária, funcionários e alunos da APAE, agradeço a prefeitura, ao prefeito Deoclésio Ragnini, ao Secretário de Educação Severino De Dea e a Câmara de Vereadores que compreenderam nossa demanda e suplementaram nosso recurso. Também quero agradecer e frisar a importância de estarmos assinando esse convênio ainda no mês de fevereiro, pois isso nos dá tranquilidade para continuarmos executando um serviço de qualidade”, falou a Presidente da APAE, Andréa Mantovani Bonato.