Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba iniciou nesta quarta-feira (9)

O ano letivo de 2022 iniciou na última quarta-feira (9) em toda Rede Municipal de Ensino de Joaçaba. São 14 Unidades Escolares, 156 turmas e 2.886 alunos matriculados no momento.

Para o atendimento educacional da rede, o município conta com 347 professores, 78 estagiários, 27 gestores escolares, 8 técnicos escolares, 10 motoristas e pessoas de apoio para serviços gerais e merenda escolar.

Cada Unidade Escolar acolheu seus estudantes de uma maneira diferente preparando o primeiro dia de aula de forma especial.

Nos Centros de Educação Infantil nos primeiros dias de atendimento aplicam-se os Projetos de Inserção que visam a adaptação dos bebês à nova rotina.

As aulas em toda rede estão regidas por normas sanitárias provenientes de portarias conjuntas da SES/SED/DCSC que são adotadas pelo Plano de Contingência Municipal e Escolares.