Professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba realizam formação continuada

Nesta quarta-feira (2) aconteceu o primeiro dia de formação para professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba. O encontro, que seguiu todos os protocolos de prevenção a pandemia, foi realizado no Teatro Alfredo Sigwalt e no período matutino contou com a presença da palestrante Ágatha Cristina Speck Portilla, que falou sobre “Desenvolvimento de Competências Socioemocionais”. Já no período vespertino a formação foi sobre atendimento à Lei Lucas, com Thayline Cardoso, tendo em vista que esta formação em primeiros socorros é obrigatória por Lei Nacional.

Até o dia 08 de fevereiro os professores terão outros momentos de formações específicas por etapa de ensino. Os professores de Educação Infantil receberão formação para o uso de EPIs. Já os professores de Ensino Fundamental receberão formação sobre uso das tecnologias em sala de aula, Metodologias Ativas, e Cartografia Escolar.

Também entre os dias 02 a 08 de fevereiro acontecem formações específicas para os Segundos Professores, Merendeiras e Técnicos escolares.

Neste ano, a Secretaria também está oferecendo curso de Gestão com carga horária de 40 horas para os Diretores Escolares. O curso, que iniciou em 26 de janeiro e terminará em 11 de julho, está sendo ministrado por meio do SENAC e contempla vários assuntos.

Outros encontros de formação estão previstos no calendário escolar e acontecerão durante o ano letivo.