Tênis de Mesa de Joaçaba conquista sete medalhas no maior Campeonato Brasileiro da história da modalidade
Entre os dias 04 a 12 de dezembro ocorreu na cidade de Joinville o maior campeonato brasileiro da história do tênis de mesa, reunindo quase dois mil atletas de todas as regiões do país. A equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) conquistou sete medalhas, sendo quatro de prata e três de bronze, encerrando o ano com excelentes resultados em competições nacionais.
O destaque da equipe joaçabense foi o atleta Eduardo Fragoso (16 anos), que conquistou as pratas no individual Juvenil (16 a 19 anos) e no Juventude (até 21 anos), consagrando-se com um dos melhores mesa-tenistas do Brasil nestas categorias. Outro destaque foi a equipe Juvenil da Pró Tênis de Mesa, a qual foi vice-campeã nacional, mantendo-se no topo dos clubes no país.
Neste evento e nas demais competições, os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba foram acompanhados pelo técnico Diego Padilha, o qual relatou: “Foi um ano atípico em função das limitações da COVID, em especial até julho. Mas as brilhantes conquistas dos nossos mesa-tenistas no maior campeonato da categoria resumem a excelência nos treinos e na estrutura oferecida pela APTM, em parceria com o poder público e a iniciativa privada”.
Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro em Joinville foram os seguintes:
- Eduardo Fragoso: prata no individual Juvenil;
- Eduardo Fragoso: prata no individual Juventude;
- Daniel Godoi, Victor Areco, Eduardo Fragoso e Gabriel Scotinski: prata na equipe de clubes Juvenil;
- Daniel Godoi e Victor Areco: prata nas seleções estaduais Juvenil;
- Diego Garcia e Vicente Dalmass: bronze nas seleções estaduais Infantil;
- Jeferson Rank: bronze nas seleções estaduais Juventude;
- Luis Rodrigues: bronze nas seleções estaduais Absoluto A.
Estes resultados somente têm sido possíveis graças à parceria que a Pró Tênis de Mesa possui com a Prefeitura Municipal de Joaçaba, por meio do Fomento e Bolsa Atleta.
Fonte: Comunicação/ Tênis de Mesa