Tiro de Guerra realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

Nesta sexta-feira (19), dia em que é comemorado o Dia da Bandeira, o Tiro de Guerra de Joaçaba realizou uma cerimônia, que foi presidida pelo Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Marcelo Polazzo e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Em função da pandemia do Cororavírus, a cerimônia foi restrita a um pequeno público, não sendo convidada a comunidade e outras pessoas, para evitar aglomerações.

Durante a cerimônia, houve a cremação das bandeiras inservíveis, conforme preconizado em legislação específica e a inauguração da Galeria de Ex-Atiradores, que foi criada com o objetivo de materializar a dedicação de todos cidadãos que serviram a Pátria prestando o serviço militar inicial no Tiro de Guerra de Joaçaba.

Na ocasião, foi realizada a entrega da medalha Mérito do Tiro de Guerra, que destina a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a pátria, contribuindo para fortalecer a cidadania e o civismo, sendo condecorados com a medalha, ao empresário Pedro Botim e ao Secretário Municipal de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Gustavo Deon.

Também foram premiados os melhores Atiradores Combatentes: Monitor Lázaro e Atirador Silva e os melhores aptidão física: Monitores Galvão e Buratto.

De acordo com o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Marcelo Polazzo, a bandeira é o mais alto símbolo da nação. “A Bandeira nos mantém alinhados com os valores patrióticos, exaltando o sacrifício despendido por nossos antecessores na construção da democracia. Aproveito para fazer um agradecimento especial a todos os funcionários da prefeitura de Joaçaba, pela dedicação e pela atenção dedicada ao Tiro de Guerra neste ano de instrução”, falou Polazzo.