Prefeitura de Joaçaba irá pavimentar mais quatro ruas e instalar brinquedos acessíveis em vários pontos da cidade

Na tarde desta sexta-feira (12), foi realizada no gabinete do prefeito a assinatura de mais duas Ordens de Serviço. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais e os representantes das empresas que venceram as licitações e irão executar os serviços.

Uma delas é para pavimentar as ruas Ângelo Scarpeta, José Calliari, Bertoldo Schneider e Lineu Luiz Bonato, localizadas no Bairro Cruzeiro do Sul. O investimento será de R$ 939.405,98, provenientes de recursos próprios do município e a empresa que irá executar a obra é a Kaeng Infraestrutura EIRELI, que terá o prazo de até oito meses para finalizar.

Já a outra Ordem de Serviço é para instalação de seis brinquedos acessíveis, que serão instalados na Praça do Bairro Jardim Alvorada, Creches Menino Deus e Nossa Senhora de Lourdes, escolas CERT e Rotary e Parque Municipal Ivan Oreste Bonato. O investimento do município será de R$ 65.729,63 e a empresa que irá realizar o serviço é a Tetris Construções LTDA, que terá o prazo de dois meses.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, esse é mais um investimento que o município está fazendo na qualidade de vida população. “Tanto as ruas que serão pavimentadas, como a instalação dos brinquedos acessíveis trarão qualidade de vida para os munícipes. Com a pavimentação, as ruas oferecerão mais segurança e mobilidade urbana para os pedestres e motoristas. Já os brinquedos acessíveis possibilitam que crianças com necessidades especiais brinquem com todo o conforto e acessibilidade. É Importante ressaltar que a previsão é que no primeiro semestre do ano que vem sejam licitados mais brinquedos, até que todos os locais sejam atendidos”, falou Dioclésio.