Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam títulos em duas competições nacionais

Atletas de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participaram de duas importantes competições nacionais na semana passada, com a conquista total de 10 medalhas. Em Brasília, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foram dois ouros e duas pratas, representando a UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina). E em Concórdia, representando a APTM em uma etapa interestadual do Circuito Tênis de Mesa Brasil (TMB), foram mais seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

De 10 a 18 de outubro, os mesa-tenistas Luis Rodrigues e Victor Areco participaram na Capital Federal dos JUBs, com as seguintes conquistas: ouros na dupla masculina e no individual e as pratas na dupla mista e também no individual. O evento contou com a presença 3,5 mil atletas de 271 instituições de ensino nacionais em 26 diferentes modalidades, sendo organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Destaque para o individual no tênis de mesa masculino, com ouro e prata para os acadêmicos da UNOESC Luis e Victor, respectivamente.

E nos dias 15 a 17, ocorreu uma competição interestadual em Concórdia (TMB Challenge Plus), onde a equipe joaçabense obteve o sexto lugar nacional, de um total de 37 clubes olímpicos. Daniel Godoi conquistou ouro no juvenil e prata na categotia juventude, Eduardo Fragoso prata no juvenil e bronze no juventude, Vicente Dalmass bronze no infantil e Carlos Schlegel prata no Absoluto E.

Estes eventos têm seguido todos os protocolos sanitários impostos pela Pandemia da COVID-19, sendo que os próximos desafios do tênis de mesa de Joaçaba serão na etapa estadual da OLESC e Joguinhos Abertos, que ocorrerão em Criciúma nos dias 29 de outubro a 03 de novembro.

Estes resultados somente são possíveis graças à parceria que a Pró Tênis de Mesa possui com a Prefeitura Municipal de Joaçaba, por meio do Fomento e Bolsa Atleta e patrocínio de empresas.

Fonte: Nativa Comunicação