Creches municipais de Joaçaba oferecem picolés e sorvetes saudáveis na merenda escolar em comemoração ao Dia das Crianças

Na semana comemorativa ao Dia das Crianças, as equipes de merenda escolar dos CEI’s (creches) municipais de Joaçaba, desenvolveram sorvetes e picolés saudáveis, sem adição de açúcar, com frutas frescas e leite de coco, para oferecer aos alunos.

A iniciativa está dentro do que a Resolução n°06 de 08 de maio de 2020 normatiza, sendo que a formulação do cardápio para a alimentação escolar deve trazer uma alimentação mais saudável e equilibrada, incluindo mais alimentos in natura, frutas e vegetais e restringindo produtos industrializados e principalmente os ultraprocessados.

Em junho deste ano, as merendeiras da Rede Municipal de Ensino realizaram uma capacitação com a Nutricionista Maria Eliza Proner, que é a Responsável Técnica da Merenda Escolar do município, sobre o novo cardápio da merenda escolar e a prática de receitas saudáveis que foram introduzidas. “Desde que a Resolução saiu e as aulas presenciais retornaram, buscamos elaborar os cardápios para atendimento da merenda escolar do nosso município, baseados em uma alimentação adequada e saudável, com o consumo de alimentos in natura ou minimamente processados. E, mesmo com tantos desafios, foi possível oferecer um lanche diferente e saudável para as crianças, nesta semana comemorativa”, falou a nutricionista Maria Eliza Proner.