Joaçaba classifica 2 atletas para os Jogos da Juventude

A cidade de Joaçaba foi destaque na modalidade de Badminton na Seletiva Estadual do Jogos Escolares, nos dias 2 e 3 de outubro, no ginásio da AABB, em Florianópolis. O evento esportivo foi classificatório para o tão sonhado Jogos da Juventude que acontece em novembro na cidade do Rio de Janeiro. 22 atletas disputaram duas vagas na modalidade masculina e 2 vagas na modalidade feminina.

Os atletas de Joaçaba representavam as escolas: Mercedez Luiza Nascimento, Colégio Conexão e Colégio Frei Rogério e todos voltaram com medalhas, Henrique Mattos Proner do Colégio Frei Rogério ficou em terceiro lugar no masculino, Maria Luiza Zilio do colégio Mercedes Luiza Nascimento foi vice-campeã e Letícia Pinto Andres foi a grande Campeã, as duas estão classificadas para fazer parte da equipe de Santa Catarina nos Jogos da Juventude no Rio de Janeiro.

Os Jogos da Juventude são a maior competição escolar do Brasil, é o sonho de todo atleta escolar, já que a estrutura e a oportunidade de estar representando o seu estado e sua escola torna a competição um evento único.

Os três atletas fazem parte da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), que conta com o apoio da Prefeitura de Joaçaba, por meio do Fomento esportivo e também tem o patrocínio de outras empresas.

Fonte: Nativa comunicação