Mais um Projeto é contemplado no Programa Contribuinte Incentivador

Nesta segunda-feira (27), foi assinado mais um contrato do Programa Contribuinte Incentivador, que foi criado em 2020 pela Administração Municipal de Joaçaba, com o apoio do Conselho Municipal de Inovação. Este projeto inovador prevê a instituição de incentivos fiscais, mediante recursos destinados por contribuintes incentivadores, ou seja, a contribuição para o projeto será proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o contribuinte que tiver o interesse de apoiar um desses projetos inovadores poderá autorizar a prefeitura a destinar os recursos de até 20 % do valor pago para a realização dos mesmos.

O projeto contemplado foi o “Pupilo TV – Ensinar é coisa de cinema” pelo empreendedor Rudolfo Auffinger, que receberá um aporte financeiro até R$ 40 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, por meio da captação de contribuintes que queiram incentivar esse projeto, destinando 20 % do valor do seu IPTU.

Para participar do programa, os empreendedores foram selecionados por meio de um processo que seleciona e aprova os projetos. Podem se inscrever os Microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte com sede em Joaçaba que visem desenvolver ou aprimorar um serviço, produto ou processo inovador. Além de cidadãos que queiram estabelecer no Município um empreendimento inovador de interesse público. O próximo edital de inscrições será aberto em 2022 e será divulgado para toda a população.

Saiba mais sobre o projeto Pupilo TV – Ensinar é coisa de cinema

Pupilo é uma plataforma de VOD de curtas-metragens brasileiros exclusivo para escolas e professores utilizarem em salas de aula. Os filmes possuem atividades planejadas veiculadas a BNCC – Base Nacional Curricular Comum e cabem na duração da aula do professor. O propósito da Pupilo TV é conectar professores e filmes brasileiros de curtas metragens para transformar a experiência em sala de aula.