Secretaria de Assistência Social de Joaçaba recebe doação de absorventes arrecadados na Campanha Laços Solidários

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba recebeu a doação de 100 pacotes de absorventes, que foram arrecadados através da Campanha Laços Solidários, desenvolvida através de uma parceria entre a vereadora Disnéia De Marco e a empresa de laços Ornare, de Joaçaba. Por cerca de dois meses, pontos de coleta foram distribuídos no comércio e ao doar um pacote de absorvente, a pessoa ganhava um laço.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Joaçaba, Sandra Pinheiro, a doação irá ajudar muito as mulheres e adolescentes carentes do Município. “Nós já havíamos visualizado nos serviços de Assistência Social do Município a grande dificuldade das adolescentes e mulheres carentes quanto a higiene durante o período menstrual e também por indicação da Câmara de Vereadores já incluímos no nosso pedido de compras absorventes e desde então vem sendo fornecido, sendo assim, essa doação só veio para contribuir ainda mais. Os absorventes doados vão ser entregues nos serviços Cras, Creas, Abrigo e também para escolas, que vão encaminhar para nós as alunas que estiverem com essa necessidade para que a gente faça esse atendimento. Agradecemos a empresa Ornare, mentora da campanha “Laços Solidários” e a vereadora Disnéia De Marco, que é parceira na campanha, pela doação”, Falou Sandra.