Unoesc Joaçaba conquista 5 medalhas de Ouro na 64ª Etapa dos Jogos Universitários Catarinenses

No último final de semana, foi finalizado a 64ª etapa do Jogos Universitários Catarinenses – JUCs. O evento aconteceu na cidade de Lages e contou com mais de 18 Instituições de Ensino Superior – IES participantes. A UNOESC teve uma excelente participação e foi campeã em todas as modalidades que participou, levando para Joaçaba, um total de 5 medalhas de ouro, obtendo dessa forma, a segunda colocação geral na competição.

É fundamental a integração entre esporte e educação. Além de incentivar dentro de quadra, dar oportunidade de crescimento aos atletas fora dela. De acordo com o superintendente de Esportes de Joaçaba, Renan Pazin, o resultado é fruto de toda dedicação das associações e incentivo público e privada. “Ficamos extremamente orgulhosos desse resultado, isso mostra toda a dedicação e resiliência que os atletas mantiveram mesmo durante a pandemia, mesmo com cancelamentos de competições, como no caso do JUCs 2020, fazendo jus ao investimento que foi mantido através da prefeitura, ficaremos orgulhosos de ver nossos atletas, que são apoiados pela prefeitura através de bolsa atleta e fomentos esportivos representando o município e o Estado de Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros. Destaco também a importância que a UNOESC tem no esporte, cedendo bolsas de estudos, espaços físicos e dando todo o suporte nas inscrições, alimentação e na logística da competição em Lages. Também salientamos que várias associações recebem fomento da Prefeitura de Joaçaba para manter o esporte de Joaçaba em alto nível”, ressaltou Renan.

A UNOESC representou Joaçaba nas seguintes modalidades:

– Basquete 3×3 masculino (Joaçaba ABLUJHE)
– Basquete quadra masculino (Joaçaba ABLUJHE)
– Badminton feminino (Joaçaba AMOB)
– Tênis de mesa feminino (Joaçaba APTM)
– Tênis de mesa masculino (Joaçaba APTM)

Agora as equipes se preparam para a fase nacional que acontece de 8 a 18 de Outubro na cidade de Brasília – DF. O Município de Joaçaba parabeniza todos os atletas e a UNOESC que é destaque em Educação e Esporte em todo Estado de Santa Catarina.