Prefeitura de Joaçaba realiza treinamento sobre segurança operacional do Aeroporto Santa Terezinha

Na tarde desta quinta-feira (13), a prefeitura de Joaçaba, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou um treinamento sobre a segurança operacional do Aeroporto Santa Terezinha para servidores do município, membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Tiro de Guerra.

O Treinamento em SGSO – Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional e Conscientização em AVSEC – Aviation Security, foi ministrado pelo Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Eglon Buraseska, tem por objetivo difundir a cultura de segurança operacional para os setores envolvidos e comunidade, já que se almeja no futuro as operações aéreas regulares no aeroporto.

A capacitação foi realizada respeitando o protocolo de segurança e prevenção a pandemia do covid-19.