AMMOC: Prefeitos (as) cedem Técnicos de Enfermagem para atuarem no HUST

Estiveram reunidos através de videoconferência, na manhã desta sexta-feira (16), os prefeitos e prefeitas que integram a região da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), o Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha, Alciomar Antonio Marin, e o prefeito do Município de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro.

O principal objetivo da reunião foi realizar tratativas para a cedência de 15 profissionais Técnicos em Enfermagem, pertencentes aos Municípios, para atuarem no Hospital Universitário Santa Terezinha, possibilitando assim a ampliação dos leitos de UTI COVID. Os profissionais cedidos pelos Municípios irão trabalhar em diversos setores do Hospital, facilitando assim que outros funcionários do HUST sejam remanejados para atenderem na ala COVID.

As tratativas iniciaram logo após que o Hospital recebeu equipamentos para a instalação de mais leitos de UTI COVID.
A ala COVID do HUST, possui atualmente 10 leitos de UTI e 15 leitos de Enfermaria, que trabalham com uma taxa de ocupação considerada alta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMMOC