Secretaria de Educação de Joaçaba inicia Projeto “VIDA: MINHA ESCOLHA É…E A SUA?” com adolescentes

A Comissão Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba deu início nesta quinta-feira (15), o projeto “VIDA: MINHA ESCOLHA É…E A SUA?”, que promoverá atividades diversificadas para um grupo de adolescentes nas quintas-feiras à tarde. Concomitante a essas atividades, nas terças-feiras à tarde acontecerá às aulas de alfabetização com a professora Milena dos Santos, visando abordar este processo de forma dinâmica e lúdica.

O projeto tem o objetivo de trabalhar os aspectos que compõem um projeto de vida, contribuindo com o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, autoconhecimento, empreendedorismo, inovação, dentre outras competências. Os encontros foram planejados e organizados para permitir aos adolescentes conhecerem novas perspectivas e assim auxilia-los no processo de reflexão dos propósitos de vida, atuando dessa forma, na motivação pela metodologia da aprendizagem.