Acompanhe o resumo da semana das ações da Administração Municipal de Joaçaba

Nesta semana, o prefeito Dioclésio Ragnini esteve em Florianópolis para tratar de diversas demandas. Com a Secretaria de Estado da Administração, tratou sobre a regularização de imóveis de propriedade do Estado em posse do Município e também sobre a doação do terreno da Escola Coronel Passos Maia. Com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, discutiu sobre o projeto da pavimentação asfáltica que liga a BR 282 ao Distrito de Santa Helena. Com o Governador Carlos Moisés da Silva, apresentou a proposta de Anel Viário na cidade de Joaçaba, com início em Luzerna e término na BR 282, próximo ao CPJ. Também participou da entrega do veículo que foi doado para a Assistência Social do Município, em evento realizado com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na oportunidade também esteve reunido com o Deputado Estadual (PSDB), Marcos Vieira.

O vice-prefeito, José Otávio Calliari Filho (Tuti), atendendo um convite do Deputado Jerry Comper (MDB), também esteve em Florianópolis em reunião com o Governador Carlos Moisés da Silva, onde reforçou as mesmas demandas apresentadas pelo prefeito Dioclésio Ragnini e solicitou uma atenção especial para pavimentação da Avenida Santa Terezinha.

Também aconteceram nesta semana as audiências para apresentação dos textos finais das minutas de lei da revisão do Plano Diretor de Joaçaba (Lei Geral do Plano Diretor, Código de Posturas e Lei de Parcelamento do Solo), onde foram apresentadas as emendas coletadas nas audiências anteriores, que passaram pelo processo de deliberação pela comissão de Revisão do Plano Diretor, mas também foi dado a oportunidade para manifestações e novas sugestões.

Outro encontro registrado nesta semana, foi a visita da equipe da Coordenadoria de Controle Interno do Município de Videira, que vieram conhecer a estrutura, processos e formas de trabalho da Secretaria Municipal de Transparência, Controle e Gestão Pública de Joaçaba, que hoje é referência na região.

Também foi realizada uma reunião entre os órgão colegiados do Impres – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Joaçaba e representantes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Controle Interno e Procuradoria, sobre o Pró Gestão, que é um programa de certificação institucional e modernização da Gestão dos Regimes Próprios de previdência.

Além dessas reuniões importantes, foram realizadas diversas melhorias na Infraestrutura do Município, como a limpeza e troca de tubulações, conserto de pontos de ônibus, limpeza na Rodoviária, melhorias nas estradas do Interior, recuperação asfáltica, serviços de silagem na agricultura, entre outras.

Essas são algumas das ações realizadas durante os últimos dias pela Administração Municipal. Outras ações também foram divulgadas ao longo da semana e você pode acompanhar pelo site da prefeitura (www.joacaba.sc.gov.br) e nas redes sociais do Município (Instagram: prefeiturajoacaba e facebook: prefeitura.joacaba).