Prefeitura de Joaçaba ministra palestra para conselheiros e Associações esportivas sobre projetos e inovação esportiva

Na última quinta-feira (28), a prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria Municipal de Transparência, Controle e Gestão Pública, ministrou uma palestra para os membros do Conselho Municipal de Esporte e representantes das Associações Esportivas sobre projetos de esportes e inovação esportiva. Na oportunidade, a Diretora da Controladoria Geral do Município, Sônia Borchers, falou sobre a Implantação do Sistema de Gestão de Recursos Repassados – GERR, que está em andamento e que facilitará todos os processos de repasses de recursos, pois será totalmente digital e também sobre as alternativas para o Fortalecimento da parceria do Município com as Associações esportivas.

O Município de Joaçaba repassa anualmente aproximadamente R$ 500 mil em recursos para as entidades esportivas, por meio de Edital de Fomento e Bolsa Técnico. Outro edital para esportistas do Município é o Bolsa Atleta, que beneficia atletas e paratletas, através de incentivo financeiro para apoio na alimentação, saúde, transporte, material esportivo inerente à modalidade praticada pelo atleta, sendo repassados um valor aproximado de R$ 200 mil anualmente.