Assembleia para Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Joaçaba acontece na próxima semana

Acontece na próxima semana, dia 26 (quinta-feira), a partir das 19h, no Auditório da ACIOC, a Assembleia para eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para mandato de 2 anos (dezembro de 2020 a dezembro de 2022). O evento é aberto para toda comunidade participar e qualquer membro da sociedade civil, ligado a área artística. Para votar ou concorrer a vaga em uma cadeira, o interessado deve comparecer nesse dia com documento de identidade e comprovante de residência atual.

As cadeiras a serem preenchidas são: Produtores e Instituições Culturais; Cultura Popular e Carnaval; Artes Cênicas; Dança; Artes Visuais; Artesanato; Música e Associações de Moradores.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais tem como finalidades: Formular políticas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura; Apreciar, aprovar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura; Defender o patrimônio cultural e artístico do Município e incentivar sua difusão e proteção; Auxiliar na definição e elaboração do calendário de eventos artístico-cultural do Município; Apoiar campanhas que visem o desenvolvimento artístico-cultural do Município; exercer as demais atividades de interesse da arte e da cultura, entre outras funções.