Ablujhe é vice-campeã catarinense de Basquete

No último dia 8 de novembro, a ABLUJHE – Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval D’oeste, que recebe apoio da prefeitura de Joaçaba, por meio do Bolsa Atleta e Fomento, conquistou o segundo lugar mais alto do pódio no Estado de Santa Catarina.

A equipe comandada pelo técnico Wesley Aguiar, disputou o Campeonato Catarinense de Basquete, que teve sede em Brusque, e após vencer o atual tri-campeão APAB Blumenau na semifinal da competição, colocou seu nome na história do basquete catarinense disputando sua primeira final desde o surgimento do projeto, no ano de 1998. O embate derradeiro foi contra a forte equipe do Joinville Blackstar, que confirmou o favoritismo e acabou derrotando a equipe do Rio do Peixe.

Mesmo com a derrota, a ABLUJHE comemorou essa segunda colocação como se fosse uma medalha de ouro: “Em um ano tão atípico como o que vivemos em 2020, ter conseguido manter o projeto ativo foi a vitória mais importante, e mesmo com todas essas dificuldades ainda mostrar o nosso crescimento e potencial é com certeza digno de se orgulhar.”, disse Renan Pazin, Presidente da ABLUJHE Basquete.

Para fechar com chave de ouro essa participação histórica da ABLUJHE no Campeonato Catarinense de Basquete 2020, o atleta Will Moreira Costa ficou como cestinha da competição, anotando 66 pontos, uma média de 16 pontos por partida, sendo o atleta decisivo para a equipe disputar a grande final e conquistar esse resultado ímpar na história da associação.

A equipe agora volta suas atenções para  o Campeonato Catarinense sub 19, que acontece de 24 a 29 de novembro, também em Brusque.