Município de Joaçaba adere ao Projeto Apadrinhamento Social

O município de Joaçaba, através da Secretaria de Assistência Social, formalizou sua adesão ao Projeto Apadrinhamento Social, que foi idealizado juntamente com o Ministério Público de Santa Catarina, atuante nas Comarcas de Joaçaba e Herval D’Oeste e os gestores da política de assistência social de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna.

O projeto surgiu como uma forma de auxiliar os gestores desta política pública a organizar as iniciativas da sociedade civil na destinação de donativos para atender as demandas sociais oriundas do cenário de calamidade e emergência pública nestes três municípios. “Compreendendo a situação que enfrentamos por causa da pandemia do COVID19, foi a melhor alternativa que encontramos. A minha preocupação é sanar a necessidade da família neste momento e ainda garantir a continuidade desse benefício”, disse Sandra Regina Pacheco Pinheiro, Secretária Municipal de Assistência Social.

Para aderir ao projeto, as entidades ou pessoas físicas devem formalizar seu interesse preenchendo um termo de adesão, onde mencionará a quantidade e os itens que pretende direcionar para doação conforme definidos no projeto. Estes itens serão destinados às famílias cadastradas em uma lista única, pelas secretarias de assistência social destes municípios, sendo sua entrega realizada pela respectiva secretaria.

Os itens que as entidades e pessoas físicas poderão aderir são: cesta básica grande, cesta básica pequena, fraldas e carga de botijão de gás 13 kg, conforme a necessidade familiar.

A forma de coleta dos donativos fica por conta da entidade, que pode organizar da forma que desejar, sendo que a publicidade poderá ser feita nos meios de comunicação das prefeituras destas cidades.

Contatos das secretarias:

Joaçaba: 3527-8855 ou 99175-8978 (whats) de 2ª a 6ª feira, das 13h às 19h

Herval d’Oeste: 3554-0934 ou 35542517 (whats) de 2ª a 6ª feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Luzerna: 3551-4701 ou 99961-4038(whats) de 2ª a 6ª feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Conheça o projeto acessando o documento em anexo: