Aberto os trabalhos da nova Escola Pública Municipal de Joaçaba

Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (3), a Abertura Oficial dos trabalhos da Escola Pública Municipal Mercedes Luiza Nascimento, que está localizada na sede do SENAI, situada na Rua Ângelo Sganzerla, Nº 735, Nossa senhora de Lourdes.

O novo educandário municipal de Joaçaba atenderá cerca de 200 alunos, do 6º ao 9º ano, em período integral. A escola tem a proposta de uma mudança didático-pedagógica, metodologias ativas e colaborativas, aulas de robótica para todos, atividade de iniciação profissional para os alunos do 8º e 9º anos nas sextas-feiras à tarde, formação continuada e planejamento integrado do corpo docente, oferta de aproximadamente 12 atividades (Itinerário Formativo de Opção Individual nas quartas-feiras à tarde.

As aulas para os alunos começam nesta quinta-feira (6), juntamente com as demais escolas, sendo que nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), os professores estão em formação continuada e planejamento escolar.

A escola é uma parceria entre o Município de Joaçaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e FIESC – SESI/SENAI.