Prefeitura de Joaçaba promove campanha sobre Educação no Trânsito para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Joaçaba, por meio da Diretoria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realizou no mês de novembro uma campanha para os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre Educação no Trânsito.

Com foco em atrair a atenção dos alunos, a campanha consistiu na divulgação de informações por meio de cartilhas educativas, apresentando assuntos relacionados à segurança no trânsito, envolvendo pedestres, ciclistas e motoristas.

Com uma abordagem lúdica, a metodologia apresentou assuntos como sinalização, importância do uso de cinto de segurança, travessia da rua utilizando faixas exclusivas para pedestres, dentre outros temas relacionados com o tema.

Durante a campanha, foram entregues aproximadamente 1.200 Cartilhas.