Prefeitura de Joaçaba repassa recurso financeiro para Creche Irmã Sheila

Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou o Termo de Fomento para repasse financeiro no valor de R$ 165.000,00 para a Creche Irmã Sheila. O recurso, que será pago em 5 parcelas, é repassado pela Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba.

De acordo com a presidente da Creche, Aida Aparecida José da Silva, esta é a primeira vez que encera o ano com o contrato assinado, com a garantia de receber o recurso. “Sem o recurso e o apoio que recebemos do Município, nós teríamos que fechar as portas, pois o atendimento que a creche presta é totalmente gratuito e os recursos que nós conseguimos são por meio de doações, campanhas e eventos e o único recurso que vem de forma mais segura é o da prefeitura. E nesse ano, teremos as férias mais tranquilas, porque já encerramos o ano com tudo encaminhado, então a gente só tem a agradecer mesmo”, afirmou Aida.

Para a Secretaria de Educação, Ana Beatriz Brancher, o trabalho da Creche Irmã Sheila é muito especial. “A Creche Irmã Sheila presta um trabalho muito importante para as nossas crianças e por isso, é essencial que ela tenha o nosso reconhecimento e apoio. É muito gratificante para o Município ter uma instituição como esta”, falou Ana.

Na próxima semana, será realizada a assinatura do Termo de repasse de mais um recurso no valor de R$ 30 mil para a Creche, por meio do FIA.