11 atletas da Pro Tênis de Joaçaba conquistaram vagas para a Seleção Catarinense
Após a competição da V Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, que ocorreu na cidade de Joinville entre os dias 25 e 26 de outubro, foram definidos os mesatenistas que farão parte da Seleção Catarinense. Da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, 11 atletas conquistaram a vaga e também o direito de representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em dezembro em São Paulo.
Para que um atleta conquista a vaga na Seleção Catarinense é necessário que ele termine o ano entre os quatro melhores de sua categoria, após o somatório de pontos do ranking em todas as etapas. “Foi um grande resultado para a equipe, pois o nosso recorde havia sido no ano passado com sete atletas, e este ano ampliamos para o total de 11, observando desta forma a evolução dos nossos mesatenistas”, explica Diego Padilha, técnico da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba.
Infelizmente o atleta da equipe joaçabense Márcio Voos veio a óbito, vítima de um acidente na BR-116, onde estava retornando de Joinville à Joaçaba, após ter conquistado a vaga na Seleção na categoria Veteranos 40. E diante disto, toda a comunidade mesatenista de Joaçaba, Santa Catarina e de diversos clubes do Brasil fizeram referência ao falecimento precoce do Márcio, com 41 anos de idade, e prestaram as suas devidas homenagens.
O próximo desafio da equipe será nesta semana, na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Indaial, Timbó e Pomerode, representando o tênis de mesa masculino de Joaçaba.
A Pró Tênis de Mesa possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba, através da Superintendência de Esportes, por meio do Bolsa Atleta e Fomento.
Atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba que conquistaram vaga na Seleção Catarinense:
- Abigail Araujo: mirim feminino
- Abimael Araujo: mirim masculino
- Diego Garcia: mirim masculino
- Eduardo Fragoso: infantil masculino
- Daniel Godoi: juvenil masculino
- Luis Anjos: adulto masculino
- Augusto Correia: adulto masculino
- Antônio Dias: Sênior
- Yuri Godoi: Veterano 50 masculino
- Rudimar Nora: Veterano 40 masculino
- Márcio Voos: Veterano 40 masculino (in memorian)