Confira quem são os conselheiros tutelares eleitos em Joaçaba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realizou neste domingo (6) as eleições unificadas para os membros do Conselho Tutelar. O processo é unificado e ocorre em todo o Brasil, sendo que os CMDCA são responsáveis por realizar o processo de eleição nos municípios.

Em Joaçaba, houveram 7 locais de votação com urnas espalhadas em todo o município inclusive no interior, visando proporcionar que os eleitores participassem deste pleito, o qual não é obrigatório, mas é de extrema importância tendo em vista as atribuições do cargo.

Todo o processo teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e de servidores municipais convocados para trabalharem nesta eleição.

Desta forma, compareceram as eleições 934 eleitores, sendo que destes houveram 4 votos nulos e 1 branco. Segue o resultado da eleição.

Classificação

04

TOTAL DE VOTOS

934

Os conselheiros eleitos e seus suplentes ainda passarão por um curso de capacitação anterior à posse que ocorrerá dia 10 de janeiro.