CMDCA e CMDI promovem capacitação para Organizações da Sociedade Civil sobre a Lei 13.019

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (27), no auditório da ACIOC, uma capacitação sobre a Lei 13.019/2014 – o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. A ação foi planejada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI e executada por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, com auxílio de servidores públicos responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos projetos, pela prestação de contas e do Controle Interno da prefeitura de Joaçaba.

O objetivo da capacitação foi nivelar os conhecimentos das organizações com relação à concessão de recursos públicos por meio de edital específico. Na oportunidade, foram repassadas informações e sanado dúvidas com relação à elaboração de projeto, monitoramento e avaliação da execução das metas previstas e da prestação de contas.

Estiveram presentes no evento, representantes de 14 entidades inscritas nos conselhos dos fundos específicos (Fundo da Infância e Adolescência – FIA, Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – FMDI, Fundo Municipal da Assistência Social – FMAS) e da Superintendência de Esportes.